Chantilly Vegano (03 ingredientes)

Chantilly Vegano (03 ingredientes)

A minha vida mudou depois que descobri e testei a receita de chantilly feito com a água do grão-de-bico. Sério. Além de extremamente delicioso, ele fica com uma consistência (ouso dizer) até melhor do que o chantilly tradicional, é facílimo de fazer e ainda por cima sai SUPER barato. Afinal, tudo o que você precisa é de uma latinha de grão-de-bico, completa Júlia Guedes. Veja a receita original no Herbivoraz Blog.

 

 

 

 

 

 

 

 

O que acha de colocar este chantilly vegano no cookie de pimenta rosa?

 

CHANTILLY VEGANO
Rendimento: aproximadamente 2 xícaras | Cozinha: vegana
Ingredientes
  1. 1 xícara da água do grão-de-bico (melhor se for dos que já vem em caixinhas ou enlatados)
  2. 1 xícara de açúcar de sua preferência (se quiser menos ou mais doce é só aumentar ou diminuir a quantidade)
  3. 1 colher de sopa de essência de baunilha
Modo de preparo
  1. Em uma batedeira, bata a água do grão-de-bico por aproximadamente 10 minutos até começar a atingir uma consistência menos líquida. Nesse ponto, adicione metade do açúcar e a essência de baunilha e bata novamente. Adicione o restante e bata até obter uma consistência beeeeem cremosa (aproximadamente 15/20 minutos no total).
Notas
  1. Use o chantily para cobrir bolos, cupcakes, cookies, colocar no café e onde mais desejar! 🙂
  2. Pode ser guardado na geladeira por 1 dia, mas aconselho comer assim que fizer porque depois de alguns dias ele volta a ficar líquido.
Mais sobre a autora:
Julia Guedes é jornalista brasileira de 23 anos apaixonada por cultura, livros, gastronomia, viagens, yoga e quinhentas mil outras coisas….leia mais aqui!

Falando em livros, você sabia que esta e outras receitas estão em um livro super bacana de autoria da Julia, olha que linda a capa e para comprar, clique aqui!
Avaliação:
Vegan4you 2

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*