Banner da Loja SPVeg
Home Veg News 10 lugares para passear (sem gastar) e suas opções veganas mais próximas!

10 lugares para passear (sem gastar) e suas opções veganas mais próximas!

por SP Veg

Amamos nossa cidade, levamos até o nome dela em nosso blog, por isso quando vi este POST sobre São Paulo, achei que caia muito bem em nosso BLOG.

O título original é “10 LUGARES PARA VISITAR EM SP SEM GASTAR DINHEIRO” que está no BLOG #MeLevaTrip do casal Vanja Venuti e William Maia, leia mais sobre o projeto aqui!, é uma “viagem incrível” a deles.

Então resolvemos seguir a trilha deles, por lugares incríveis para se visitar em São Paulo sem gastar e dar uma turbinada, indicando as opções de comida vegana mais perto destas atrações, demais né?

Com o maior centro financeiro e a cidade mais populosa do Brasil, o município de São Paulo tem seu lado mais relaxante do que imagina. Destacamos 10 lugares lindos em São Paulo para que você saia da rotina e não gaste dinheiro para isso..

1 – Parque do Ibirapuera

Parque Ibirapuera - Vista Aérea. No final da década de 20, o Prefeito Pires do Rio decidiu criar um parque como os existentes na Europa. Foram plantadas centenas de eucaliptos com a finalidade de drenar o solo e eliminar o excesso de umidade. Também foram plantadas grandes números de espécies ornamentais e exóticas, destinadas a arborizar as ruas e praças da cidade. Nascia, assim, o embrião do Parque do Ibirapuera, com um raro acervo de árvores e plantas que hoje encantam seus visitantes e freqüentadores. São Paulo (SP). Foto: Christian Knepper *** Local Caption *** * prazo indeterminado

Eleito como um dos maiores Parques Urbanos do planeta, o lugar fazia parte de uma aldeia indígena antes da colonização, cujo o nome significa “árvore apodrecida” em língua Tupi: “ibirá” = árvore, “puera” = o que já foi.

Localização: Avenida Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo – SP – 04094-050

Troquei Fritas por Salada
A menos de 2k do parque do Ibirapuera, excelentes opções veganas lhes espera como uma deliciosa feijoada e um quibe de abóbora.

 

troquei fritas por salada

2 – Jardins do Ipiranga

Jardim-do-Museu-do-Ipiranga

Projetado no início do século XX pelo paisagista belga Arsenius Puttemans, os jardins do Ipiranga foram inspirados em clássicos franceses, como os do Palácio de Versalhes. Vale a pena conferir.

Localização: Parque da Independência, Ipiranga,São Paulo – SP – 04263-000

Boteco Ouzar
Um boteco, para tomar uma cerveja gelada e comer petiscos veganos como um espeto de shitake, escondidinhos, veg burguers e a menos de 2km do parque.

ouzar shitake

3 – Parque Jardim da Luz

jardim-da-luz-melevatrip

Localizado ao lado da estação da Luz. O parque foi inaugurado como um Jardim botânico e apenas depois foi transformado em um Jardim público.

Localização: Praça da Luz, s/n – Bom Retiro, São Paulo – SP, 01122-000

Restaurante Lotus
A menos de 1k do Jardim, perto da estação da LUZ, fica este restaurante no estilo oriental com um buffet incrível.

Foto RotaVeg

Foto RotaVeg

4 – Parque da Aclimação

parque-aclimacao

Aqui existiu um dos primeiros zoológicos da cidade de São Paulo, hoje o local tem uma bela energia e pode ser admirado por moradores da região.

Localização: 
Rua Muniz de Sousa, 1119 – Aclimação, São Paulo – SP, 03455-075

Govindas
Este restaurante no Centro Cultural Indiano Vrinda serve almoço à la carte. Tem uma paella vegana espetacular e fica quase em frente ao parque.

Vrinda, alimentação saudável, meditação e Festivais Indianos!

Vrinda, alimentação saudável, meditação e Festivais Indianos!

5 – Parque do Carmo

carmo-melevatrip

Localização: Avenida Afonso de Sampaio e Sousa, 3261 – Itaquera, São Paulo – SP, 08275-305

Infelizmente não achamos nenhuma opção próximo ao parque, talvez almoçar no Granix, que fica no Metrô Vila Matilde seja uma opção ou, levar seu lanche vegano para passar o dia. Se esta for a opção, dois empórios bacanas para se comprar umas coisas são a Veggie Life Store (centro), Empório Mais Verde (Vila Mariana)

emporio mais verde

6 – Praça Roosevelt

roosevelt_07

Destaque para a enorme vida cultural existente a décadas na praça Roosevelt.

Localização: Praça Franklin Roosevelt – Consolação, São Paulo – SP

Soroko Sorvetes
Se neste dia estiver fazendo calor, uma caminhada até a famosa Rua Augusta para tomar um sorvete é uma boa, são vários sábores de sorvete de massa, a apenas 500m dali.

Foto Laura Vegan

Foto Laura Vegan

7 – Beco do Batman

beco-do-batman-melevatrip-1024x596

Localizado em Vila Madalena, um dos bairros boêmios da zona oeste de SP, o beco do Batman possui esse nome devido a um grafite do super herói feito a muitos anos atrás, hoje o local é coberto por grafites por todos os lados.

Localização: Rua Gonçalo Afonso – Vila Madalena, São Paulo – SP

Sojah Wrap Vegano
Bem pertinho do Beco está o famoso trailler amarelo que vende wrap, burguer e cookie, tudo vegano com uma vibe incrível.

EDITADA WRAP PARA IMG DESTACADA-01


Leia também em nosso BLOG:

– 05 Melhores hambúrgueres e pizzas veganas de São Paulo!
– Como comer comida VEGANA em qualquer restaurante e ir além do ALFACE?
–  Jantares Veganos em São Paulo

 

8 – Praça do Pôr-do-Sol

praca-por-do-sol

O nome original é praça do Alto de Pinheiros, mas como a foto acima mostra, ela ficou famosa por ter um dos mais belos visuais do pôr-do-sol da cidade de SP.

Localização: Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiros, s/n – Pinheiros, São Paulo – SP, 05463-090

Aproveite para dar uma volta no bairro de Pinheiros antes, lá tem o famoso Maha Mantra, a slow food do Biozone, as marmitinhas o Bento Sanpo Deli, o carinho do Café Fradinho e os temperos do GOA Vegetariano.

biozone

9 – Pico do Jaraguá

pico-do-jaragua

É o pico mais alto do município de São Paulo com 1,135 metros, de lá é possível ter uma vista linda do lado oeste da grande SP.

Subir pela trilha do Pai Zé

Localização:  Rua Antonio Cardoso Nogueira, 539 – 05184-000

Depois de visitar o Pico do Jaraguá, se você foi de manhã, tem uma cidade inteira para você comer a melhor comida vegana de São Paulo, que tal 15 restaurantes VEGANOS para você?

barao vegan

10 – Parque Água Branca

parque-agua-branca-melevatrip

Com muitos animais ao ar livre, como:  pavões, gatos, patos e até galinhas, o Parque Água Branca é um bom lugar para relaxar, ler um livro e tirar lindas fotos no bairro da Barra Funda.

Localização: Avenida Francisco Matarazzo, 455 – Barra Funda, São Paulo – SP, 05015-000

Para finalizar, que tal ir no Flor de Liz a menos de 1Km do parque? Quer saber mais, baixe nosso APP!

 

You may also like

Deixe um Comentário